Como revender um Turd dinossauro aveludado!

Como você venderia um bosta de dinossauro aveludado? Eu me fiz essa mesma pergunta no outro dia. Sem brincadeiras. Deixe-me explicar: Um dos meus programas de TV favoritos é chamado de Auction Kings, em que o leiloeiro de Atlanta, Paul Brown, tenta vender todos os tipos de bugigangas … bugigangas … e que não para assinar membros da platéia. Você deve dar uma olhada no programa também, porque ele está repleto de lições de vendas e marketing em abundância.

Tomemos por exemplo o tempo que Paulo foi convidado a vender um bosta de dinossauro aveludado. Você pode imaginar? Quem em sã consciência quer vender um Turdinho de Dinossauro Aveludado? E pior, quem iria querer comprá-lo? Seja como for, Paul habilmente vendeu essa bosta de dinossauro por US $ 150, o que é sensacional, considerando que o dono queria US $ 25 por ela.

Como Paulo vendeu isso? Fazendo com que pareça um artefato raro (e, portanto, valorizado). Esta é uma técnica de vendas inteligente que ataca o fato de que as pessoas querem o que não podem ter. E eles não querem que outras pessoas tenham o que podem ter por si mesmos. Você conhece alguém que possui uma bosta de dinossauro? Eu nem é por isso que Paul não teve dificuldade em vender este fóssil de cocô, apesar do fato de que é totalmente repugnante.

Qual a lição para você? Um par de coisas:

1. Encontrar uma maneira de fazer o que você vende parece escasso. Existem algumas maneiras de fazer isso. Por exemplo, se alguém ligar para a sua disponibilidade, diga-lhes que a sua agenda está a esgotar-se, mesmo que não esteja. Por quê? Porque você parece escasso, o que faz com que seus chamadores o desejem ainda mais. Isso anda de mãos dadas com a ideia de que ninguém quer comer em um restaurante vazio.

2. Adicione algum drama ao seu processo de vendas. Os leiloeiros fazem isso melhor do que qualquer um. Eles entram em um microfone usando uma voz staccato, enquanto repetem os benefícios do produto. Eles se divertem com o público. E, em última análise, eles atraem o público para participar do leilão, mesmo que em muitos casos a pessoa não o queira. A próxima vez que você tiver a chance de assistir a um leiloeiro profissional, você deve.

E preste muita atenção em como ele ou ela vende. Eles são como ver um vendedor profissional trabalhando sua mágica. E você pode usar suas estratégias de vendas em sua própria pequena empresa. Então observe-os de perto e divirta-se.