Como revender um carro de corrida

Quando restrições financeiras começam a surgir, as equipes de corrida precisam pesar suas opções. Uma das opções apresentadas é a necessidade de vender carros de corrida usados ​​anteriormente para ajudar a fornecer melhores condições financeiras.

Ao vender este tipo de carro, você precisará fazer mais do que destacar suas qualidades maravilhosas e impressionantes. Tome as seguintes dicas em consideração para que você possa vender melhor este tipo de carro:

Dica 1: Vasculhe on-line para sites, fóruns e comunidades que são interessantes em corridas de carros. Inscreva-se para obter uma associação gratuita para conhecer pessoas interessadas em comprar o que você está vendendo. Websites como o atmotorsport.com permitem que os usuários vejam carros usados ​​e permitam que compradores e vendedores interessados ​​se encontrem on-line.

Dica 2: tire as melhores fotos do seu carro. Você também pode querer tirar fotos do seu carro enquanto ele estiver parado e em ação. Como as imagens traduzem mil palavras, você pode tirar fotos poderosas para despertar o interesse dos compradores.

Dica 3: Este é o melhor momento para usar suas conexões de corrida. Essa comunidade é ampla e vasta para que sua equipe possa entrar em contato com outras equipes e ver se estão interessadas em comprar outro carro. De boca em boca, você pode encontrar um comprador em potencial.

Dica 4: Não venda seu carro se você ainda estiver sob contrato com um patrocinador. Se o seu patrocinador exigir que você use seu carro por mais alguns meses, você não poderá vendê-lo antes, a menos que você use cláusulas de compra. Esta será outra questão, mas geralmente leva tempo. Se você está com pressa para vender o carro, entre em contato com seu patrocinador e veja se você pode obter outro melhor acordo com eles.

Dica 5: Realce as especificações do seu carro e peça a um especialista que o certifique. Há muitos mecânicos que podem certificar a verdadeira condição do seu carro. Faça um relatório e tenha uma cópia eletrônica pronta para o caso de um comprador estar interessado em ver as especificações e as condições do carro.

Dica 6: Realce os brindes. Você pode incluir rodas extras, velas de ignição e outras partes cobiçadas do carro com toda a compra. Isso é para criar uma idéia em seu potencial comprador que você é generoso o suficiente para incluir todo o pacote e, em seguida, alguns. Isso servirá como a cereja no topo do bolo para muitos compradores.