Como Revender Seus Livros Online

Quando você freqüenta a faculdade, você rapidamente percebe o quão cruel é o jogo de livros didáticos. Primeiro você compra um novo livro para mais de US $ 150 (não é um trecho) e, em seguida, quando você tenta vendê-lo de volta na livraria mesmo que você comprou, eles oferecem-lhe US $ 25 se está em muito bom estado.

E se você prestar muita atenção no próximo semestre, verá que está à venda como um livro usado por US $ 120. É um jogo de dinheiro que você não pretende ganhar. A melhor maneira de contornar esse ciclo é vender seus livros on-line. A Internet libera as barreiras à entrada. Primeiro, você pode facilmente ter uma loja ou meios para vender. Em segundo lugar, você pode pedir qualquer preço que achar que seu texto vale a pena. Se o mercado tiver esse preço, seu livro será vendido, mais neste site

Dois dos melhores lugares para vender livros on-line são o eBay e a Amazon. O eBay cobra uma taxa percentual com base em quanto é o preço total de venda. Você também precisará pagar uma taxa de listagem. A Amazon cobra uma taxa definida em quanto você lista seu livro, mas não há taxa de listagem inicial – somente se ele vender.

A vantagem da Amazon é que ela aparece melhor nos resultados de pesquisa e a maioria das pessoas compra livros de pessoas com pensamentos subconscientes de que a Amazon é a vendedora, embora seja óbvio que as pessoas estão vendendo com o nome. Você também pode vender em fóruns públicos sem as taxas associadas, mas você normalmente não conseguirá obter quase o público-alvo dos sites acima mencionados. Você também terá menos nível de confiança – especialmente como um novo membro do fórum – e isso tem uma tendência a diminuir o preço.

A Amazon e o eBay estabeleceram sistemas de classificação de membros para vendedores. Alguns fóruns também, mas muitos não. No entanto, você consegue vender seu livro, o próximo passo é receber o dinheiro. O PayPal é o sistema de pagamento mais utilizado e cobra uma taxa de 3% sobre o dinheiro recebido pela maioria das transações. Outra troca de dinheiro sólido é MoneyBookers.

A desvantagem com o PayPal é que o vendedor tem menos proteção, no sentido de que um cliente insatisfeito pode facilmente obter um estorno (quer sua insatisfação seja legítima ou não na maioria das vezes). Depois de ter recebido o pagamento, tudo o que você precisa fazer é enviar o item dentro de um prazo razoável. Economize dinheiro usando o United States Postal Service e indo com o envio de mídia.