3 dicas para manter o seu tapete Flokati branco, macio e limpo

Se você tem um tapete Flokati ou está pensando em comprar um, aqui estão algumas dicas sobre como manter seu tapete Flokati branco, macio e limpo.

1. Leve o seu tapete Flokati para fora e agite-o
Dando uma boa sacudida no seu tapete pode ajudar a levantar quaisquer fibras de lã que se tornaram achatadas quando o mobiliário foi colocado nele ou por causa de um monte de tráfego de pessoas. Sacudir o tapete também removerá muita sujeira e poeira que ficou presa nas fibras de lã.

Se você conseguir alguém para ajudá-lo a sacudir o tapete, é o melhor. Cada pessoa segura um lado e agita-o vigorosamente. Você notará poeira e sujeira saindo do tapete. Continue agitando até que toda a poeira e sujeira pareçam ter desaparecido.
Se você não tem ninguém para ajudá-lo, coloque-o no varal. Coloque um lado do tapete no varal enquanto segura e agita o outro lado.
Tente fazer o esforço para dar uma boa sacudida pelo menos a cada mês, site de COMO Revender…

2. Deixe o seu tapete fora por um tempo, mas não no sol
Depois de dar uma boa sacudida no tapete, deixe-o no ar, preferivelmente por algumas horas. Isso pode ajudar a eliminar odores e ajudar a refrescá-lo.

Não deixe no sol. Seu tapete Flokati é feito de lã e muita luz solar pode fazer a lã em seu tapete parecer amarela. O sol pode descolorir itens de lã.

3. Escove seu tapete
Pegue uma escova de cerdas macias e escove o tapete. Isso pode desvendar qualquer fibra de lã emaranhada. Escove-o do centro para o lado de fora do tapete. Algumas das fibras podem ficar presas no pincel, e isso é normal.